Buscar

Porque o Autoconhecimento é tão Importante

Algumas pessoas me perguntam o que os meus posts de reflexão têm relação com o meu trabalho de Coaching e esse questionamento é uma ótima oportunidade de eu explicar isso melhor por aqui.

O maior desafio para quase 100% dos coachees que atendi até agora é o Foco.

Há várias formas de trabalhar isso e cada pessoa encontra uma forma diferente, mas para todos, há um ponto em comum: o autoconhecimento.

Várias coisas acontecem em nosso dia a dia que tiram o foco das nossas prioridades e se não nos conhecemos muito bem, saímos facilmente desse foco e atrasamos ainda mais o alcance dos nossos objetivos.

Cada aprendizado que compartilho aqui com a respectiva reflexão que proponho é para que você se conheça nos detalhes e assim, perceba o que realmente importa naquele momento para você.

Há um pouco mais de um ano, eu só pensava em trabalhar, pagar as minhas contas e guardar dinheiro. Eu ficava cada vez mais estressada, mal humorada, cansada e insatisfeita. Mas claro! Como eu queria ser feliz se eu não tinha um equilíbrio na minha vida e nem fazia ideia de como conseguir isso, já que não separava um tempo para mim?

A partir do momento que decidi mudar essa situação, muitos desafios vieram, mas muito valor também me foi agregado! Para você ter uma noção, eu achava que meditar era perda de tempo. Hoje, tenho visto vários benefícios no meu dia a dia com essa prática que, tenho certeza, que me ajuda também a alcançar os meus objetivos. E isso tudo só me aconteceu, porque hoje reflito mais sobre quem sou e estou mais aberta ao novo.

Então, independente da área do seu interesse e necessidade, o autoconhecimento é super importante para que você saiba o que quer, aonde quer chegar e principalmente, como fazer isso.

Por isso, uma sugestão minha para você: pense no que você pode fazer diariamente, por 10 minutos, que te ajudará com o seu autoconhecimento. Coloque em prática e depois me conte a sua experiência 😉

Autoconhecimento

#compartilhamento #lifecoaching #coaching #comportamento #foco #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu