Buscar

Sabe porque as pessoas não gostam de se organizar?

Um comportamento que tenho reparado é que as pessoas querem ser produtivas, mas quando entendem que, para isso, precisam se organizar, então surgem os seguintes argumentos:

“Ah, Akemi, para você é fácil! Você é organizada!” 

“Já não acho nada nas minhas coisas. Se eu me organizar, aí que não acho mesmo.”

“Se eu começar a controlar as minhas finanças, vou deixar de fazer muita coisa. E não quero!”

desorganizacao

Primeiro, eu me tornei uma pessoa mais organizada, mas até os meus 21 anos, o meu quarto e as minhas coisas eram uma verdadeira bagunça e não me considero uma pessoa muito organizada, talvez prática. Só que hoje eu sei o quanto tudo isso me ajuda na produtividade e a viver em equilíbrio com a ansiedade.

Enfim, por esses e outros argumentos, eu ficava me perguntando porque damos tantas desculpas para começar a organizar as nossas vidas pessoal, profissional e financeira. Até que li essa frase…

“Se organizar é dizer MUITO não” (Thais Godinho – Vida Organizada)

E então entendi: trabalhamos tanto, temos tantas tarefas ao longo do dia e tantas responsabilidades na vida que a última coisa que queremos é dizer ‘não’ para coisas e situações que nos deixam numa situação confortável.

Refleti sobre a minha vida e realmente, disse muitos ‘nãos’ até me organizar, mas não foi ruim. Nada ruim, aliás!

Quando eu falo sobre organização financeira, por exemplo, não quer dizer que você vai se isolar do mundo, não se divertir e não comprar mais o que precisa. Claro que não! Organização financeira é você ter consciência das suas necessidades e prioridades e fazer o seu dinheiro trabalhar a seu favor sobre isso.

Eu sou bem chata para comprar roupas, sapatos e acessórios, confesso. Acho tudo caro! rs Porém, me permito conhecer novos lugares como restaurantes e cafeterias, mesmo que um pouco mais caros e para uma vez na vida, fazer viagens com mais conforto ou por períodos maiores, enfim…Faço escolhas com base nas minhas vontades, sim, mas acima de tudo, com base nos meus objetivos.

Se eu vejo que comprar determinada coisa ou conhecer um novo lugar vai furar o meu orçamento, revejo a necessidade daquilo. Entende?

Por isso, queria te convidar a pensar de outra forma sobre isso: será que dizer ‘não’ para algo não te ajudaria a realizar aquele sonho que você tanto deseja?

Organização é um exercício diário e não é simples, eu concordo, mas acredite: isso ajuda demais na realização dos seus sonhos, além de deixar seu dia a dia mais produtivo. 😉

*Dá uma olhada em outras dicas de Organização e Produtividade que já compartilhei aqui, mas o Coaching causa essa mudança de forma muito mais aprofundada. Se você ficou curioso em saber como, me chama no Whatsapp (1197367-3816) ou por e-mail contato@rejaneakemi.com.br para conversarmos a respeito, combinado? Tenho certeza que o Coaching te ajudará muito a se organizar e ir ao encontro dos seus sonhos. 

#experiências #compartilhamento #organizaçãodacasa #organizaçãoprofissional #organizaçãofinanceira #comportamento #reflexão #organizaçãopessoal #produtividade #autoconhecimento

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu