Buscar

Sobre Eleições e “Fazer a Nossa Parte”

Há 1 mês, mais ou menos, compartilhei no post “Vamos fazer a nossa história diferente esse ano?” o quanto eu era à parte da política e economia do país, mas que esse ano eu queria fazer diferente, pois eu tomei consciência (finalmente!) de que a responsabilidade da situação atual do país também é minha.

Enfim, consegui vencer a minha relutância em achar que “nenhum candidato presta” ou que “são todos farinhas do mesmo saco” para estudar e pesquisar melhor sobre as propostas dos candidatos.

Sabe o que foi mais interessante durante esse processo?

Por eu estar mais aberta à essas questões, pude participar de poucas, mas algumas discussões saudáveis sobre política. Questionei, ouvi, entendi. Isso foi muito importante para aumentar o meu interesse no assunto e também para ver outras opiniões, diferentes da minha, mas que também tinham o seu ponto.

Votei e sinceramente, pela primeira vez, eu queria saber quem ganhou, não para dizer se era isso o que eu esperava, queria ou não, mas para saber o que será feito a partir do ano que vem e cobrar por isso, independente do meu voto.

Depois de ver uma enxurrada de posts e comentários que escolhiam lados, certo ou errado, “estamos ferrados” ou “agora vai” que eu resolvi compartilhar essa reflexão com você: a nossa parte, com o voto, só começou, mas não adianta mais reclamar pela escolha que a maioria fez.

Agora, cabe à nós gravar as propostas colocadas, acompanhar o andamento de tudo e cobrar dos responsáveis para que o melhor seja feito para cada cidade.

Se sempre focarmos no que é melhor para nós, no que é melhor para a comunidade num todo, todos serão beneficiados, independente do lado, frente, pensamento e partido.

Por isso, independente do seu voto, vou bater na mesma tecla: vamos fazer a nossa história diferente a partir de agora?

Não apenas com relação aos nossos direitos, mas também sobre estarmos mais abertos à visão do próximo, ver o quanto pode ser benéfico ou não para, assim, chegarmos num consenso sobre o que é melhor para todos.

juntos-vamos-mais-longe

#compartilhamento #crise #coaching #Política #comportamento #reflexão

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu