Buscar

The X Factor e suas histórias inspiradoras: 4th Impact

E por que não terminar esta sexta com música e uma história inspiradora?

Quem acompanha o programa The X Factor UK 2015 já deve ter visto as apresentações do grupo 4th Power ou o agora, 4th Impact e como elas ganharam a atenção dos jurados e audiência. Se você não viu, está aí o vídeo da audição delas:


Quatro irmãs filipenses com idades entre 19 e 27 anos que começaram a cantar e a participar de competições desde 2001. Isso mesmo, há 14 anos! O que muita gente não sabe é que elas começaram essa jornada por conta da vida muito humilde e difícil em que a família toda se encontrava no início. Elas dizem que o pai, na época, era catador de lixo para que a família sobrevivesse e um dia, uma amiga da escola perguntou “Por que o seu pai pega lixo na casa dos outros?”. Envergonhadas, começaram a pensar em como poderiam ajudar em casa para que todos tivessem condições de vida melhores e pudessem também finalizar os estudos. Com o constante apoio e acompanhamento da mãe, elas foram então atrás dos seus sonhos.

Os altos e baixos da carreira delas são muitos, mas os detalhes agora não são relevantes. O que eu gostaria de mostrar aqui é como a busca por uma vida melhor e por um sonho é resultado de muito trabalho e de muita luta.

Para as gerações que querem o sucesso para ontem (meu caso!) ou para aquelas que acham que tudo chega na mão, porque alguém sempre te disse o quanto você é incrível, mas não como seria o caminho a percorrer, um recado: para a realização de um sonho e para o sucesso, precisamos ter foco, disciplina, determinação, humildade, muito trabalho e dedicação. Por que também é preciso “sorte” no mercado? Eu costumo dizer que networking hoje se faz necessário mesmo, mas sentado esperando que isso aconteça, também não dá certo.

Reserve um tempo neste final de semana para refletir no que tem feito ou não e no que pode ser feito a partir de agora para que as suas metas sejam alcançadas. O caminho pode ser difícil, mas com os itens citados, há duas saídas apenas: o sucesso ou a certeza de que esse não é o seu caminho. E calma! A segunda opção não significa fracasso. Há sempre um aprendizado em tudo o que fazemos. Tire o melhor disso e siga em frente!

Para finalizar, a primeira apresentação ao vivo do grupo:


Um ótimo final de semana de reflexões e novas inspirações!

#compartilhamento #experiências #históriasdavida #Youtube

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu