Buscar

Um Dia Você Resolve Mudar a Sua Vida. Aí Chega o Medo…

No último trimestre do ano passado, resolvi definitivamente que queria mudar a minha vida, não só na parte profissional, mas também pessoal. Por mais que eu já tivesse mudado muito da minha rotina, eu queria algo mais.

Enfim, encontrei esse ‘algo mais’ ou pelo menos, uma direção disso. Fiquei super empolgada, comecei a procurar mais informações, investir sobre, conheci muitas pessoas (incríveis!), os meus pensamentos ficaram muito mais amplos…

Até que 2016 chegou e…cadê aquela empolgação?

O medo chegou junto com a insegurança e parece que eu estava patinando no mesmo lugar, o tempo todo. Eu me sentia improdutiva, por mais coisas que eu resolvesse ao longo do dia e da semana.

E então ouvi uma frase num dos meus últimos hábitos que tenho inserido à rotina: podcast.

Eu não sou corajosa. Sinto medo o tempo todo, mas o que me move? É que eu só vou deixar de sentir medo, quando eu fizer o que eu quero. Dando certo ou não, o medo vai passar e eu vou aprender com isso. (Bel Pesce)

Meu medo e insegurança continuam aqui, mas depois disso decidi que com medo ou sem medo, não vou ficar mais dando desculpas à mim mesma e postergando o que realmente precisa ser feito. E por isso também, procurei ajuda (com uma coach). É muito importante assumirmos quando precisamos disso. Às vezes, sozinhos não conseguimos resolver algo que foge de nosso conhecimento.

Por isso, hoje quis compartilhar este meu momento, para você não deixar o medo e a insegurança serem obstáculos para os seus sonhos.

“Eu não tenho medo, Akemi. Não tenho tempo.”

“Eu não tenho medo, Akemi. Não tenho dinheiro.”

“Eu não tenho medo, Akemi. Só não acredito em milagres.”

Desculpas são verbalizações disfarçadas de nossos medos. Sei disso. Mas chega, né? Se eu não fizer algo (e mesmo que esse algo seja procurar uma orientação/ uma ajuda), ninguém mesmo fará isso por mim.

Depois, não adianta reclamar que nada dá certo e que a vida é um lixo…Só depende de mim. Só depende de nós.

#experiências #compartilhamento #comportamento #desenvolvimentopessoal #medo #autoconhecimento #ansiedade

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu