Buscar

Um Truque Simples para Combater a Procrastinação | Indicação de Leitura

Sabe aqueles dias em que você diz “Depois eu faço”, “Mais tarde eu faço” ou “Deixa para amanhã” e quando se dá conta, não fez nada do que deveria ter feito e corre feito um desesperado para entregar os trabalhos no prazo ou pelo menos, sem tanto atraso?

Um Truque Simples para Combater a Procrastinação - Indicação de Leitura

Pois bem, a indicação de leitura de hoje, da Super Interessante, fala sobre um estudo que foi feito no Sul da Califórnia, nos EUA, que diz que para o futuro motivar uma ação atual, ele precisa parecer mais concreto ou acessível à pessoa.

Por isso, o estudo sugere um truque simples:

“…pensar no futuro como o agora, alterando as métricas que usamos para medir o tempo”

No artigo, eles explicam melhor como fazer isso e claro, fiz o teste. O resultado? Para mim, a motivação realmente foi maior, pois a impressão que eu tive é que o prazo, que eu havia me dado antes, está muito mais perto do que eu imaginava.

Uma prática de organização que me ajuda muito a combater a organização no meu dia a dia é o de planejar as minhas tarefas e compromissos do dia, na noite anterior. Claro que tenho compromissos e objetivos além de um dia, mas o detalhamento eu procuro fazer apenas na noite anterior para que eu tenha certeza do que eu quero e consigo executar no dia seguinte, sem frustrações no final do dia.

Enfim, sugiro que você faça os dois testes. Os resultados são muito interessantes! E depois me conta qual foi a sua experiência, combinado?

Leia o artigo aqui: http://super.abril.com.br/blog/como-pessoas-funcionam/estudo-descobre-truque-simples-para-combater-a-procrastinacao/

#procrastinação #leitura #indicaçãodeleitura #organizaçãoprofissional #planejamentopessoal #coaching #organização #foco #planner #organizaçãopessoal #concentração #produtividade

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu