Buscar

Uma nova responsabilidade. Uma nova missão.

Assim como eu postei a frase na minha fanpage, eu aceitei e assumi, finalmente, começar a viver as mudanças que quero ver no mundo.

O mais impressionante foi que nem pensei duas vezes em como eu faria isso. Acho que a ‘semente’ já havia sido plantada em mim há algum tempo. Meu cunhado foi voluntário no Crea+ Brasil que é um projeto que nasceu no Chile e acredita “…na importância da educação como ferramenta para superar a barreira da desigualdade social”. 

Ele comentou uma vez sobre isso rapidamente e deixei de lado. Quando eu procurei a organização bem no início deste mês, pois queria trabalhar com crianças e adolescentes, havia um processo seletivo ‘extra’ acontecendo. Era o momento certo!!

Vocês devem estar se perguntando “Mas se é trabalho voluntário, por que é necessário um processo seletivo?”. Porque é um projeto muito sério! Você imagina se tiverem que procurar uma pessoa toda vez que ela diz “Eu quero!” para sair de lá 1 mês depois. E o maior problema nisso não é a organização em si, mas o quanto cada criança ou adolescente se apega muito fácil a qualquer membro do projeto. Elas se sentem abandonadas toda vez que alguém sai de lá.

A responsabilidade é grande. A missão é um desafio. Mas eu tenho a certeza que aprenderei muito mais do que posso ensinar.

Não vim aqui me exibir, por favor! Hoje, eu vim aqui convidar você a pensar no que tem feito no seu dia a dia para exigir do mundo que ele seja um lugar melhor. 

Eu ignorei isso por anos, eu admito, mas nunca realmente é tarde para começar.


tumblr_ldnpycYjhD1qeqjog

#experiências #compartilhamento #trabalhovoluntário #desafio #educação #mudança #comportamento #autoconhecimento #Crea

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu