Buscar

Vamos fazer aquela lista de objetivos hoje??

É quase impossível não começar o ano empolgado(a) com novas idéias e novos objetivos. E lá vamos nós fazer aquela lista para cumprirmos no ano….Mas espera! Pensando nos anos anteriores, você cumpriu as metas que estabeleceu no início de cada ano? Não? Isso é comum acontecer, mas não deveria ser assim e não é tão desafiador quanto pensa! E vou te explicar porquê.

1) A sua empolgação de início de ano pode ‘atrapalhar’ o seu bom senso na hora de listar os objetivos. Primeiro, faça um balanço geral do ano de 2015 (conquistas, anseios, listas de objetivos, sentimentos, oportunidades, etc.). Com base nisso, identifique as suas necessidades atuais e liste no máximo 5 objetivos que deseja realizar em 2016.

Akemi, mas só 5 objetivos?? 

Se você tem consciência de que consegue mais, claro que pode mudar esse número! Mas estabeleço isso para não me frustrar no final do ano alcançando 4 dos 20 objetivos traçados, sendo que apenas 5 deles eram plausíveis mesmo. #dica

2) Não é tão simples manter o foco e disciplina sobre as metas ao longo do ano, mas sabe quem encontra tantos obstáculos como “Não tenho tempo”, “Não tenho dinheiro” e/ou “Não sou capaz”? VOCÊ!

Substitua o “Não tenho tempo” por “Como posso otimizar e organizar melhor o meu tempo?” ou por “Com o que tenho gasto tempo desnecessário?”. E o “Não tenho dinheiro” por “O que devo fazer para conseguir levantar um investimento para o meu negócio ou para o meu lazer?” ou por “Quanto tempo e quanto dinheiro eu poderia guardar por mês em vista do meu objetivo?”. E assim por diante. Você verá como a mudança deste pensamento já fará diferença.

3) Atitude. O que adianta você fazer os passos anteriores e não agir?? Sem ação, nenhum objetivo é alcançado. Se você não for atrás dos seus sonhos, eles não virão atrás de você.

4) Tenha lembretes visíveis dos seus objetivos. Parece que não, mas ter essa lista bem visível te faz lembrar das suas verdadeiras prioridades e te mantém no foco. Dá uma olhada em algumas sugestões:


91233eaef28dacea0ad99070f8309e32

39e03a4afa03de67ba96dc9f4194ba0b

633382e2e0affd129b0e5d423eebd5c1

Este levantamento do seu último ano e dos seus objetivos leva menos de um dia. As ações que você vai tomar daí em diante é o próximo passo e espero que você consiga, porque se você seguir este passo a passo, com certeza, você consegue!

Que 2016 seja exatamente tudo aquilo que cada um deseja!

#compartilhamento #experiências #objetivos

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu