Buscar

Vamos tirar o foco antes, para manter o foco depois?

Depois de ler o meu post sobre ‘Precisar x Querer’ ou recentemente, por algum outro motivo, você decidiu que precisa controlar melhor suas Finanças Pessoais.

Bacana! Parabéns! Identificar que algo precisa ou pode ser melhorado é sempre um grande passo.

Mas antes de mais nada, uma pergunta: quais são os seus objetivos de vida hoje?

“Akemi, você estava falando de controle e agora fala de objetivos? Não entendi.”

Normalmente, é isso que eu ouço quando faço a pergunta sobre objetivos, pois  muita gente foca a sua atenção apenas no controle do dinheiro, quando o mais importante e o que vai guiar todo este controle é o objetivo ou objetivos que você tem hoje para a sua vida.

Por exemplo, se o meu objetivo é comprar um notebook, o meu controle e planejamento financeiro serão diferentes de uma pessoa que tem como objetivo a compra de um apartamento. Entendeu agora?

Estabeleça os objetivos mais importantes e que demandarão seu dinheiro e seu tempo. A partir disso, sim, comece a pensar sobre a melhor forma de controlar o seu dinheiro e quanto poupar. 


Acho essencial guardar sempre, independente do motivo, porque imprevistos podem ocorrer a qualquer hora, mas se houver um norte (objetivo) é muito mais fácil mantermos o foco.

Pensando em tudo isso, então…Quais são os seus objetivos hoje? 

E se você já os tem bem definidos, o que você vai fazer a partir de hoje, financeiramente falando, que vai te colocar mais um passo adiante rumo aos seus objetivos/sonhos?

#financeiro #dinheiro #orientaçãofinanceira #finanças #organização #finançaspessoais #planejamento #objetivos

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu