Buscar

Viver o presente para construir o futuro – Uma reflexão sobre 2015

Se eu tivesse que citar apenas um aprendizado do ano de 2015 seria…

Saiba viver o seu presente, pois é isso que define o seu futuro.

Eu não tirei essa frase de livro nenhum, a não ser do livro da vida, pois diante de tantas situações e oportunidades que vivenciei no ano de 2015, todas me levaram a este aprendizado e hoje eu sei o motivo.

Sempre fui muito dedicada ao trabalho, o que ocupava 80% do meu tempo e por isso, eu também estava sempre preocupada com o futuro. Não que hoje eu não esteja e não faça planos o tempo todo, mas consigo viver e sentir mais o presente, o que antes era praticamente impossível.

Você tem noção do quanto isso é prejudicial para nós? O quanto não viver o presente prejudica o nosso futuro? Prejudica a nossa felicidade?

No dia a dia, mal paramos para pensar se estamos agindo da maneira correta, se somos gentis e amáveis com o próximo e se ajudamos quem precisa. Saiba que tudo isso faz parte da sua caminhada ao futuro e à sua felicidade. Como você quer ser feliz se pensou tanto no futuro, trabalhou demais, sem conseguir passar tanto tempo com a sua família?

Você quer um país melhor? Comece olhar a sua volta. Você quer ter melhores condições de vida? Olhe sua família. Olhe para si mesmo. Tudo tem se movido para essas intenções?

Desejo, de todo o coração, que vivamos mais o presente para que 2016 seja um ano de mudanças. Mudanças partidas de cada um de nós. Mudanças que façam de 2016 um ano que cada um deseja!

Gratidão, 2015!

#experiências #compartilhamento #coaching #comportamento #aprendizado

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu