Buscar

Você já experimentou usar os seus defeitos ao seu favor?

Eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa e num nível, de não conseguir dar continuidade em nada num determinado período da minha vida, por medo do que poderia acontecer no futuro.

Tentei vários tratamentos, de uma simples conversa ao remédio controlado. Nada.

Só que uma das coisas que percebi que sempre me ajudaram muito com relação à isso foi escrever meus pensamentos em diários quando eu era mais nova ou fazendo listas do que eu precisava fazer. Um dos meus vídeos mais recentes fala sobre isso (link aqui) e é real: me ajuda muito a entender o que vale ou não a pena dar prioridade.

Porque, não sei se você sabe, mas a pessoa ansiosa analisa todas as possibilidades possíveis e impossíveis sobre qualquer situação e ainda sofre (muito) por isso, independente do que vai ou não acontecer.

Por isso, eu nunca gostei do fato de eu ser ansiosa. Porém, foi com a minha coach, Cris Oshiro, que tive o maior aprendizado sobre esse meu defeito:

“Por que você precisa acabar com a sua ansiedade? Isso faz parte de quem você é. Por que não usar isso ao seu favor?”

No meu processo de coaching, identificamos então que a ansiedade estava me bloqueando e que isso vinha do meu perfeccionismo.

“Eu tenho que dar certo!”

Este pensamento nunca me ajudou em nada e o questionamento da Cris me fez refletir muito a respeito. Foi como uma porta abrindo para o novo: no que a ansiedade me ajuda, afinal? 

Sei que é um desafio pensar sobre isso, mas descobri que, por causa da minha ansiedade, eu sempre busquei e também desenvolvi técnicas de organização e produtividade ao longo da minha vida para eu não perder o foco dos meus objetivos. E hoje, sou Coach nestas áreas, auxiliando pessoas a alcançarem os seus objetivos, trabalhando justamente a organização e produtividade.

Além disso, hoje, posso ajudar outras pessoas compartilhando a minha experiência. Hoje, consigo fazer com que o defeito, que tanto lutei contra a minha vida toda, trabalhar ao meu favor.

É simples identificar e trabalhar isso no dia a dia? Não. Mas acredite: é libertador!

E você? Qual você considera o seu maior defeito? E como você vai usa-lo para alcançar os seus objetivos?

Importante: independente do meu caso, não hesite em pedir ajuda! Eu sempre busquei apoio para me ajudar com isso  😉 

Defeitos e Perfeição

#experiências #compartilhamento #lifecoaching #coaching #comportamento #organizaçãopessoal #produtividade #ansiedade

Posts recentes

Ver tudo

Eu, assim como você, estou preocupada com o futuro e passei por um luto nas primeiras duas semanas da quarentena até aceitar que os meus planos naquele momento teriam que ser adiados e que as ações qu